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 Script Pack - 34 Scripts e 6 Tutos sobre Jogos Online

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bellzeboss
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Script Pack - 34 Scripts e 6 Tutos sobre Jogos Online Empty
MensagemAssunto: Script Pack - 34 Scripts e 6 Tutos sobre Jogos Online   Script Pack - 34 Scripts e 6 Tutos sobre Jogos Online EmptyTer Jan 31, 2012 5:23 am

RMON Script Pack - 34 Scripts e 6 Tutos sobre Jogos Online


Scripts que o Pack Possui:

chat comands
chat filter
dia hora
game over menu
lista players online
nome no npc
respawn system
switchs globais
visual equipment visual equipment 2
auto save
background na tela de login
vlad char selection
icedmetal hud
evixian hud
logs de level
quest
scene server
transformar item em moeda
receber pm ao entrar no jogo
keyboard imput
storage box system (acho que é um banco que da pra guardar itens, nem testei, nao to em casa )
mapa 3D
Mini Mapa (Muito rox, parabens para quem o fes ).

Tutoriais
Animacao de Level UP no Mr. Mo ABS


Citação:
Comentário

Sabe aquela animação que seria perfeita pra quando o character passar de level? Mas você não pode colocar porque não sabe como fazer isso? Estou aqui para ensinar. Espero que gostem Sorridente

Tutorial


1º Abra o script [ABS] Mr.Mo's ABS*

2º Procure por isso: if actor.level > last_level

3º Abaixo de actor.sp = actor.maxsp, coloque isso: $game_player.animation_id = N
sendo que N é o ID da animação no database.



Criando skills no Mr.Mo ABS


Citação:
RANGE_SKILLS = {}
RANGE_SKILLS[7] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[8] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[10] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[11] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[13] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[14] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[16] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[17] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[19] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[20] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[22] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[23] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[25] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[26] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[28] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[29] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[31] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[33] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[35] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[37] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[39] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[41] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[43] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[45] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[47] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[49] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[51] = [10, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[57] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[58] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[59] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[60] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[61] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[62] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[63] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[64] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[65] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[66] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[67] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[68] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[69] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[70] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[71] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[72] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[73] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[74] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[75] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[76] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[77] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[78] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[79] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[80] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[85] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[86] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[87] = [1, 5, "Magic Balls"]
RANGE_SKILLS[94] = [1, 5, "Magic Balls"]



Para criar uma skill Basta apenas adcionar uma linha assim:
Código:

RANGE_SKILLS[ID da skill no database] = [alcance, velocidade, "Magic Balls"]

so substituir pelo o que citei (alcance pelo numero de alcance etc..)


Criando Monstros no Mr.Mo ABS


Citação:

venho aqui fazer um tutorial sobre o Mr.Mo ABS. Meu super tutorial irá falar tudo o que vc precisa saber sobre o Mr.Mo ABS e será dividido em partes. Hoje vcs irão entender como funciona e como fazer monstros pelo Mr.Mo ABS ^^.


1º Passo: Aperte f10, vc abriu o database, na aba "Monstros" crie o seu monstro colocando HP,SP etc...

2º) Passo: Criado o seu monstro no database crie um evento no mapa que será o inimigo. LEMBRANDO QUE OS INIMIGOS SÃO FEITOS POR COMENTÁRIOS E NÃO POR CHAMAR SCRIPT:Veja a imagem:
https://2img.net/r/ihimizer/img156/5427/comentkx8.png

Os Comentários

O monstro do Mr.Mo ABS são feitos por comentários que definiram tudo do monstro. Vejam um exemplo:

https://2img.net/r/ihimizer/img255/2295/mrmoae3.png

Agora Vamos ver o que faz cada comentário:

ABS: Inicia o evento como um monstro

ID: O ID do monstro no database, Por exemplo, se vc criou o monstro na linha 038 do database e quer colocar este inimigo, Coloque:
Código:

ID 38


Behavior: Define a inteligencia do Inimigo. Existe 4 tipos de Behavior:

Behavior 0: Você ataca o inimigo, mas o inimigo não te ataca

Behavior 1: O inimigo irá atacar o jogador apenas se puder "ver" o jogador

Behavior 2: O inimigo irá atacar o jogador apenas se puder "Ouvir os passos" do jogador(o inimigo aqui não ouvirá o jogador se ele estiver em "Sneak"(aquele passo andando lento)

Behavior 3: O inimigo irá atacar o jogador se puder "Ver" OU "Ouvir" o jogador.

Behavior 4: O inimigo atacará o jogador apenas se outro monstro estiver sendo atacado.

Ou seja na linha Behavior vc pode colcoar uns dos quatro:
Código:

Behavior X

onde X é o número de algum behavior apresentado acima.


Sight: Aqui é a distancia em que o monstro poderá ver. Se vc colcoar "Sight 1" ele poderá ver apenas um quadrado na frente, atras, lado esquerdo/direito, Se colocar "Sight 2" poderá ver dois quadrados e assim por diante.


Sound: Aqui você irá colcoar a capacidade de ouvir o jogador. É a memso coisa do Sight, se vc colocar "Sound 1" ele ouvirá apenas os passos que estiverem a um quadrado a frente dele e assim por diante.


ClosestEnemy: Aqui em vez de valores(1,2,3 etc..) você coloca true ou false. Esta Função faz com que o monstro ataque o monstro mais proximo dele(o monstro ataca outro monstro). Para que o monstro ataque a outro Você tem que colocar o código:
Código:

ClosestEnemy True


e se não quiser:
Código:

ClosestEnemy False



HateGroup: O inimigo irá atacar o grupo odiado. Se você colocar 0, ele automaticamente irá atacar jogadores. Se colocar outro numero ele irá apenas atacar um monstor cuja a ID do database for o número que você colocou. Ou seja se eu colocar:
Código:

HateGroup


Ele irá atacar jogadores

Mas se eu colocar:
Código:

HateGroup [1]

Ele apenas irá atacar o monstro cuja a ID é 1 no database


Aggressiveness: Esta opção define o quão rápido será o ataque do inimigo. Quanto maior o número que você for botar, mais rápido ele ataca: EX:
Código:

Aggressiveness 1



Speed; Aqui define a velocidade de movimento do monstro, quanto maior o número que você botar, mais rapido ele se move:
EX:
Código:

Speed 1


Frequency: Aqui é a frequencia de movimento do imigo, quanto mais frequencia um inimigo tem: Mais passos ele dá, o número de passos é infleuciado pela Speed e pelo Número.
EX:
Código:

Frequency 1



Trigger: Aqui define o que vai acotecer quando o inimgo morrer: Veja Os Tipos de Triger:

Trigger 0: O inimigo é apagado quando morre

Trigger 1 X: Ativa uma Swicht Quando o inimigo morre. O X é o ID da Swicht que vai ativar.

Trigger 2 X X: Muda o valor de uma Variavel quando o inimigo more. o primeiro X é o ID da varaivel, e o segundo é o valor que vai mudar.

Trigger 3 X: Ativa uma Swicht Local quando o inimigo morre. X é o ID da swicht local Sendo:
1 = A
2 = B
3 = C
4 = D


PvP (Player VS Player)


Citação:

Acho que a maioria de nós já se matou tentando fazer isso, e ontem, por uma graça divina, estava eu o cayonda e o grande mestre joaoneto numa reunião, para que todos pudessem fazer o famoso.
Arena PvP... que encontramos no ragnarök e outros jogos online também...

Mas aí vai :
Primeiramente vá ao script [Main] Netplay Main*
coloque numa nova linha abaixo de
Código:

$fontface = "Tahoma"

escreva isso:
Código:

$no_pvp = 0

se quiseres que o jogo comece sem pvp, ou troque o valor 0 por 1 se quiser q o jogo comece com pvp.
após isso, vá ao script [ABS] PlayerVsPlayer*
encontre na linha 70 isso:
Código:

def attacked_player?

e adicione isso logo abaixo:
Código:

if $no_pvp == 1

agora vá até +/- a linha 97 (98 depois de ter adicionado a outra linha Sorridente ) e vais encontrar isso
Código:

return true
end
return false
end

apague e coloque no lugar isso:
Código:

return true
end
end
return false
end

Agora está pronto...
Mas espere, como faço pra desativar e ativar o pvp no mapa?
Chame o script para ativar
Código:

$no_pvp == 1

e para desativar
Código:

$no_pvp == 0

Está pronto bom divertimento...

DICAS:

Podes fazer a seguinte condição para que só entre heróis do nível maior ou menor que o estipulado por você.
Para isso, crie um evento de condição na 3ª aba em Script escreva isso:
Código:

$game_actors[ID do personagem].level >= 10 and $game_actors[ID
do personagem].level <= 20


Onde ID = ID do personagem
E o personagem só ativará a condição se o lvl for Maior ou igual a 10 (>= 10)
E menor ou igual a 20 (<= 20)
aí diga que se a condição for ativada ativa o pvp e teleporta o char pra outro mapa
quando o char sair do mapa do pvp faça com q o pvp desligue usando o chamar script que eu havia postado anteriormente.

Bom divertimento!


Trocando tecla de atk


Citação:
No scrip[ABS] Mr.MO ABS(lembre-se de que o acima eh o NON-GLOBAL ABS), procure esta linha:
Código:

ATTACK_KEY = Input::Letters["S"]

troque o S por outra LETRA


Hospedando game com net compartilhada


Citação:
bom, muita gente diz que não pode fazer seu jogo online porque tem internet compartilhada por condominio ou compartilhada com um amigo ou coisa assim mas eu tenho a solução para seus problemas ^^, sua net não vai impedir seu grandioso sonho ^^.

a solução do nosso problema chama-se "Hamachi" um programa que cria uma rede e um IP para você:



1º passo: baixe o hamachi: http://www.hamachi.cc/download/ preencha as informações(coloca qualquer coisa mesmo U.U)


2º passo: instale e abra o hamachi, e crie uma conta.
https://2img.net/r/ihimizer/img276/8985/hamachioncd1.png

3º passo: clique no botão em azul e crie uma network colocando o nome e senha, para criar uma network clique em "Create or join networks", e em "seguida create new network" veja a imagem:
https://2img.net/r/ihimizer/img432/2350/hamachinetworkfu9.png


4º passo: coloque o nome da sala e a senha.

5º passo: pegue o IP que está em cima e coloque-o no Script "Users edits"

e seja muito feliz ^^.

OBSERVAÇÃO CRUCIAL: Todos os usuários terão que ter o hamachi e estarem conectados ao seu ''network'' para jogar. Ou seja para jogar eles terão que estar na "sala" que você criou, para eles conectar pessa para que cliquem em "create or join network", e passe o nome e a senha da sala para eles TUDO CERTINHO, incluindo maiusculo e minusculo, e assim eles poderão jogar ^^

EDIT: outra observação, no lugar da porta 5000, coloque a porta 8080 no users edits

Créditos: Cayoda
Inu: as Imagens vieram dela portanto créditos a ela também ^^


Link:
Download Aqui!!

Os creditos vão para:

Cayoda
Dancosta
joaoneto
Alana
Vlad
Synthesize
Icedmetal57
Áص¹
SephirothSpawn
Geso Chisku
ArcanjoAlef
Sirsk8aton
Me™
Deke
Evixian
Squall
Sasuke89
Near Fantastica
Ironvini (criador do pack)

Sites:

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